No entanto, essa mesma evolução tecnológica pode agora ser responsável pelo fim da era PC-Desktop baseado no sistema Windows, é o que afirmam os especialistas em tecnologia.
Segundo esses profissionais o vertiginoso avanço da tecnologia, o advento da internet, e o crescente desenvolvimento das redes WI-FI aliado ao aperfeiçoamento de equipamentos móveis de acesso á grande rede, propiciaram o surgimento dos tablets, notebooks e smartphones.
Essas engenhocas atendem necessidades específicas das novas gerações de usuários, oferecendo conforto, acessibilidade, conteúdos digitais e, como se não bastasse, alimentam o consumismo, característica inegável das sociedades modernas.
O conjunto desses fatores, segundo os especialistas, representa um sério risco ao mercado do desktop tradicional. Por outro lado, alguns estudiosos da área afirmam que o desenvolvimento de novas tecnologias que visam criar novas maneiras de interação entre homem e máquina, (reconhecimento de voz, de movimento e de expressões faciais), tendem a favorecer o desktop, pois se mostram mais viáveis nesse tipo de equipamento.
A pergunta que fica é: O desktop sobreviverá ou será extinto? Essa resposta só o futuro dirá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário